segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A Esperança-Suzanne Collins

ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE "JOGOS VORAZES" E "EM CHAMAS". (Clique nos títulos para conferir as respectivas resenhas.)

Está na hora da revolução. Os rebeldes do Distrito 13 realmente existem, e não estão em clima de paz com a Capital. Katniss precisará ser o Tordo, o símbolo da revolução. Isso pode significar a sua própria vida e de seus próximos. Será que Katniss irá aceitar e terá força depois de dois jogos que deixaram marcas e traumas em sua vida?

Com sede de vingança do tão odiado Presidente Snow, Katniss ainda enfrentará muitos problemas no Distrito 13, sem contar seus tormentos pessoais que são frequentes. Coisas que você só saberá ao ler o livro.

E afinal, o que aconteceu com Peeta e Johanna? Estarão sendo torturados pela Capital? E como fica o relacionamento entre Gale e Katniss? E para quem gosta de romances, o que acha de descobrir (enfim!) com quem Katniss ficará?

Tudo isso você irá conferir lendo "A Esperança", o terceiro e intenso último volume da trilogia "Jogos Vorazes".

"Não aguento mais as pessoas mentindo para mim para o meu próprio bem. Porque, na realidade, elas fazem isso principalmente pelo bem delas próprias."
Página 131

MEEEEEEEEEEU DEUS!!!!! Não há meme, gif, quadrinho, mangá ou qualquer coisa que represente a minha reação ao terminar "A Esperança". Sabe aquela reação de vitória e ao mesmo tempo aquela dor no coração? Eu estava adiando o momento o máximo que eu podia, mas então eu lembrei que eu precisava publicar uma resenha hoje e me obriguei a ler. ;-;

Minha reação minutos antes de começar a ler as últimas páginas. (Instagram)
Se você é fã dos outros livros da trilogia, pode ir preparando os lencinhos, pois você pode chorar rios, litros e mares. Simplesmente a trilogia não pôde terminar de forma tão majestosa. Claro, algumas partes me deixaram confusa e até mesmo irritada. E claro, MUITO possessa com a Tia Suzanne, pois convenhamos, ela é uma destruidora de sentimentos desde o primeiro livro.

E afinal, valeu a pena ter lido a trilogia? MUITO! Foi uma experiência maravilhosa! Jogos Vorazes é uma trilogia muito bem escrita que nos faz abrir os olhos para muitas coisas da nossa atualidade, mesmo a estória se passando no futuro. Sua protagonista, a Katniss, é tudo que geralmente não vemos nas protagonistas da maioria dos outros livros. A personalidade dela é muito forte e deveria ser um exemplo.

Enfim, eu amei o livro, amei a série acho que é uma distopia maravilhosa que deve muito ser lida!

"Com pouquíssimo esforço, minha vida rapidamente se transforma num pesadelo morfináceo."
Página 291

------------

Título: A Esperança
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 424
Avaliação: Ótimo (5/5)
"Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?"


2 comentários :

  1. Rafa, no estilo distopia creio que a série Jogos Vorazes é a melhor publicação. Confesso que não sou muito de ler o gênero... mas na minha experiência nada se compara. Sou mto fã da trilogia. Acho inteligente, coerente, humana e emocionante. Já li a série três vezes. Se Katniss fosse real, eu a seguiria certamente. Mesmo sendo personagem, ela mesmo assim é o tordo para mim. É um personagem admirável e inspiracional.

    Uma das partes mais emocionantes desse livro, A Esperança, é quando Katniss pede para Peeta ficar.

    Bjs, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu não li a série ainda, mas morro de vontade e falta tempo. Tenho os 3 livros na estante e sei que o final vai deixar meu coração na mão.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos