segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Água Para Elefantes-Sara Gruen

É difícil falar deste livro, principalmente pelo fato de eu ter assistido o filme antes de lê-lo! Claro, é mais fácil de "projetar" as personagens com o rosto do ator/atriz, mas determinadas cenas pareciam que não combinavam, por exemplo com Robert Pattinson que faz Jacob, o principal. Isso, para mim, estragou um pouco o enredo do livro por eu imaginar Pattinson com aquela voz maçante fazendo determinadas falas ou atitudes. Mas enfim... hahaha

Jacob vivia bem, estava quase terminando o curso de veterinária e tinha tudo para seguir a mesma carreira que seu amado pai. Mas uma coisa fatal acontece, e muda completamente a vida de Jacob.

No meio de toda esta confusão, no caminho para o nada (rs), ele pula num vagão de trem que, por acaso, é do circo Irmãos Benzini. Ele consegue emprego por lá como veterinário, e conhece Walter, Camel, entre muitas outras pessoas.

A estrela do espetáculo é Marlena, uma jovem muito talentosa que faz seu número com cavalos. Ela é casada com August, um importante membro do circo.

Jacob, desde quando viu Marlena já se encantou, o que gera uma grande e melosa paixão.

Até que, um certo dia, Rosie aparece. E não, Rosie não era uma pessoa, mas sim uma elefanta pra lá de simpática que me encantou desde o seu aparecimento. Ela é aparentemente o animal mais inútil da face da terra, mas depois ela se torna a salvação do circo e a maior estrela.

Lá, Jacob descobre muitas coisas, mas, a que mais gostei, é que é possível se apaixonar por um animal.

"Grito de alegria e me viro para um espantado Gref. Dou um salto para frente, agarro-o pelos ombros e o beijo bem na boca.
_Que merda...!"

Jacob em momento constrangedor, página 189

Como o livro vai se passando na velhice e juventude de Jacob, algumas vezes me deixou perdida, mas logo me achava. Algumas partes achei desnecessárias, mas todo livro tem seus pontos fracos né?!

-----------

Título: Água para Elefantes
Autora: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272
Avaliação: Muito Bom

Sinopse:  Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

E FELIZ DIA NACIONAL DO LIVRO!!


Um comentário :

  1. Eu li o livro e adorei a história, achei super original, as fotos que vem no livro deixam a leitura mais divertida ainda.
    Tbm vi o filme e achei legal pois ficou fiel ao livro ^^

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos