segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Última Música-Nicholas Sparks

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 318

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 


-----------

Ronnie (ou Verônica), uma adolescente que ficou totalmente "rebelde" após a separação dos pais, é obrigada a passar o verão inteiro com seu pai. com quem não falava há três anos.

Ela fica perturbada com a ideia, é claro! Ela evita qualquer forma de aproximação de seu pai, se envolvendo com más companhias ou simplesmente ficando sozinha e deixando que seu pai e Jonah (seu irmão mais novo) se divirtam SOZINHOS.

Tudo isso até que ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade. Ela descobre que Will, por mais que seja popular, não é fútil nem mesquinho. Sendo assim, ela acaba se apaixonando.

Uma história ótima, que aborda temas como amor, dor, amadurecimento das personagens, compreensão, perdão, carinho... Um livro sem explicação! ;)

-----------

Como começar falando de A Última Música? Ótimo! Simplesmente. Eu me emocionei muito com a história de Ronnie, o que renderam lágrimas ao final do livro! hahaha

Só que tem uma coisa, os livros do Sparks têm muitas características parecidas. Não que elas sejam ruins, mas são características que têm em todos os livros que li dele, o que achei meio repetitivo.
Outra coisa: Acho legal que as personagens em geral são super maduras e ficam mais ainda com o passar das páginas. Um exemplo é Jonah, que tem apenas 10 anos e tem ideias e atitudes excelentes!
Não que Jonah fuja das ideias de uma criança, mas ele tem uma maturidade fora do comum! hahaha

Ronnie e Will têm várias coisas incomuns de adolescentes, mas como tem coisas que coincidem. Como o primeiro amor, as curiosidades, as descobertas, os medos... O que achei que não fugiu tanto do comum quanto o caso de Jonah, mas continua sendo diferente! hahaha

[...]
_A mamãe diz que é por causa da TPM.
Steve quase engasgou, mas procurou disfarçar.
_Você sabe o que é isso?
_Não sou mais criancinha. Significa Todos os Problemas Misturados."

Jonah para Steve, página 28

Quem gosta de um bom romance não pode deixar de ler esse livro maravilhoso do Nicholas. Ok, eu adoro todos os livros do Nicholas, mas esse acho que foi um dos melhores! haha

Avaliação: Ótimo





Um comentário :

  1. Li o livro e assisti ao filme e não sei dizer qual é o mais depressivo! Hahaha
    Creio que seja o livro, apesar do final dele ser mais legal do que do filme (sempre é!)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos