segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Masterpiece-Elise Broach

Quando vi este livro na biblioteca do meu colégio, julguei pela capa (não façam isso) e nem reparei que tinha um besourinho perto do vidrinho de tinta. Quando li a sinopse, pensei que poderia não ser um livro tão bom, pelo fato de ser infantil e tal, mas minhas opiniões foram mudando á cada página que se passava.

Marvin é um besouro que vive com sua família debaixo da pia da cozinha do apartamento dos Pompadays. O casal têm dois filhos, James que é do primeiro casamento da Sra. Pompaday e seu irmão bebê (não estou me recordando o nome dele! ;x). 

No aniversário de 11 anos de James, seu pai Karl, que confeccionava quadros, foi visitá-lo, e como presente de aniversário, deu-lhe um conjunto de pena e tinteiro para desenhar.
Mas Marvin também gostaria de presentear James, então, à noite, foi sorrateiramente ao quarto de James e fez um desenho "perfeito" da vista da janela. Quando James acorda e vê aquela obra deslumbrante, Marvin é descoberto, fazendo um grande laço de amizade entre humano e besouro.

Pelo talento que, até então, todos achavam que era de James, Karl o levou para visitar o museu e acabam conhecendo Christina. 
Mas no meio de tudo isso, acabam se envolvendo em um roubo, o que nos mostrará grandes aventuras!

Apesar de ser um livro infantil, a história é ótima! Nos mostra muito sobre amizade entre (no caso) seres diferentes. Como é um livro direcionado à crianças, não tem palavras "difíceis", o que faz as páginas passarem voando literalmente! haha

-----------


Título: Masterpiece
Autora: Elise Broach
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 300
Avaliação: Bom

Sinopse: Marvin é um besouro que mora com sua família debaixo da pia da cozinha no apartamento dos Pompadays. James é um garoto de 11 anos que vive com a mãe, o padrasto e o irmão bebê na cidade de Nova York. 
Quando James ganha um conjunto de pena e tinteiro de aniversário, Marvin o surpreende criando um elaborado desenho em miniatura, e antes que esses improváveis amigos se deem conta, são envolvidos em um roubo de arte no Metropolitan Museu de Arte de Nova York que poderia levá-los a um famoso desenho de Albrecht Dürer há muito tempo perdido. Mas James não pode efetuar o plano sem a ajuda de Marvin. E é aí que as coisas realmente ficam complicadas. E interessantes!
Este livro é um mistério de ritmo rápido sobre arte roubada, falsificação e amizade que deixará os leitores se mexendo em seus assentos ao acompanharem o menino e o besouro!


2 comentários :

  1. Poxa,pior que isso acontece várias e várias vezes.. julgamos pela capa e acabamos deixando de ler um bom livro.
    Bacana a sinopse dele e a sua resenha está ótima.. parece ser um daqueles livros em que você lê,acaba se surpreendendo e ainda tiramos uma lição dele :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos