segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Querido John-Nicholas Sparks

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

-----------

Primeira coisa que tenho à dizer: O AMOR TRANSFORMA VIDAS SIM!

John, um jovem relativamente problemático que foi servir no exército vem fazer uma breve visita ao seu pai. Ele conhece Savannah por acaso, e a relação de amizade deles acabou virando uma grande paixão. Mas como eu disse antes: Era uma breve visita, ou seja, ele teria que voltar rapidamente para a Alemanha dali alguns dias.
Mas o amor vence barreiras, não é o que todos dizem? Então, Savannah provando um amor verdadeiramente forte, aguarda John até sua segunda licença.
Savannah estava diferente, mas a mesma doce moça de um ano atrás.
Mas vem o 11 de setembro, John faz uma decisão nobre, mas uma decisão complicada...
Até que vem a carta.

O livro é ótimo e emocionante! A história deles é linda demais, e mesmo com alguns acontecimentos tristes, John aprende várias coisas. Aprende a dar valor a seu pai e a conquistar uma amizade com ele, aprende o que é o real significado de amar, entre outras coisas...
Gostei muito desse livro também pois a narrativa é bem atual e fácil de ser compreendida, fazendo com que as páginas "voem" enquanto estamos lendo.
Outro ponto bastante positivo é que enquanto lemos, acompanhamos as personagens amadurecerem e evoluírem, o que eu acho muito bom quando leio um livro.

Foi o segundo livro do Nicholas que eu li, e adorei ambos. Nicholas é o cara, é o rei do romance! 
Agora pretendo assistir o filme e ver com meus próprios olhos se a adaptação é fiel ao livro! hahaha

Recomendo mesmo, principalmente para os apaixonados do momento! =P

Avaliação: Ótimo!


3 comentários :

  1. Nicholas é realmente o rei do romance, rs. O filme é fiel sim, na medida do possível, mas o final é diferente, haha.
    Adorei Querido John assim como todos os outros, e gostei da resenha também, beeijo :**
    Coloquei o banner e comentarei sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, já li "Querido John" e gostei, assim como o filme. Mas é aquilo: leia primeiro para depois vc o filme se não vc se decepciona xDD
    Mas eu já enjoei um pouco dos romances de Nicholas Sparks, depois de um tempo acabei achando meio repetitivo =|

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme. Se o livro for tão bom quanto o filme, vale muito a pena ler. Aliás, eu já marquei como desejado no Skoob.

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos