quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Amanhã #1-John Marsden

Um grupo de amigos decide passar alguns dias em um local afastado da cidade. Longe de boa parte da tecnologia, longe de seus pais e no meio do mato. Isso até parece roteiro de filme de terror, e você já pode estar imaginando a grande merd# que isso vai dar. (Desculpem pelos termos, mas não consegui palavra melhor para descrever! Hahaha :x)

Ao voltarem de seu acampamento, esse grupo de amigos é surpreendido por um cenário de guerra onde antes era a pequena e pacata cidade em que moravam. Sem saber o que houve e nem onde estão suas famílias, esses adolescentes irão enfrentar um inimigo desconhecido e imprevisível, onde a única coisa que sabemos é que ele é extremamente perigoso.

Um livro jovem, porém com uma trama muito interessante. Afinal, será que sete adolescentes normais irão sobreviver nessa situação que não chega nem perto de uma brincadeira?

"Não, o Inferno não tinha nada a ver com lugares. O Inferno tinha a ver com as pessoas. Talvez o Inferno fossem as pessoas."
Páginas 44

Eu não sei vocês, mas eu sou do tipo de pessoa que se sente MUITO culpada quando entra em uma livraria sem levar nada. Vi que este livro estava barato, achei a proposta interessante e comprei, mas sem grandes expectativas.

O livro começou lento e de forma um tanto desinteressante, o que não me estimulava muito para prosseguir a leitura. Os protagonistas são muito infantis em alguns momentos, coisa que me irritou bastante. Tipo, gente, acorda, vocês estão no meio de uma guerra!!

Aos poucos o livro foi ganhando mais movimento e velocidade, com cenas mais violentas e tensas. Mesmo assim, a estória não é tão surpreendente e nos deixa muitas questões no ar, por fazer parte de uma série.

É um livro bom, ótimo para quem está iniciando no mundo literário e não tem muita experiência com livros. Achei que ficou devendo muita coisa, e, por isso, não tenho pretensão de continuar a série. :/

"Acho que é difícil para qualquer um admitir que nossos pais vão morrer algum dia. É como pensar sobre a própria morte."
Página 75

------------

Título: Amanhã: Amanhã, Quando a Guerra Começou
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Nº de Páginas: 256
Avaliação: Bom (3/5)

"Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. 
AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver."
(Skoob)



0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos