quarta-feira, 10 de junho de 2015

O Menino da Lista de Schindler-Leon Leyson

Leon Leyson é um garoto judeu, que vive com sua família tranquilamente. As coisas já começam à mudar quando o pai de Leon se muda para Cracóvia em busca de uma vida melhor para ele e sua família.

Algum tempo depois, quando o pai de Leon já está melhor estabilizado financeiramente, toda a família se muda até Cracóvia. Nessa mesma época, a discriminação contra os judeus estava ficando ainda mais séria, fazendo Leon, que era uma criança, não entender muito bem o que estava acontecendo.

Com isso, vamos acompanhando as experiências de Leon, desde a tranquila infância até nos momentos em que ele é obrigado à se esconder dos nazistas, até ser salvo pelo grande herói da história: Schindler.

Extremamente parecido com "O Diário de Anne Frank", "O Menino da Lista de Schindler" é mais um livro incrível que se passa na época do Holocausto. Com uma linguagem de fácil entendimento e jovem, o livro deveria ser lido por todos!

"Após seis anos eu deixava Cracóvia, a cidade dos meus sonhos de infância, a cidade que se tornara um pesadelo, e me dirigia rumo ao desconhecido."
Página 167

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu sou fascinada por coisas sobre o Holocausto! Acho o assunto muito interessante, e sempre que posso estou lendo livros e assistindo filmes sobre o assunto. Tudo fica ainda mais interessante quando são histórias reais, como é o caso de "O Menino da Lista de Schindler".

Muitas pessoas fogem de livros desse estilo, por muitas vezes serem tristes e com uma linguagem não muito fácil. O livro é realmente triste, daqueles que te faz ficar super angustiado junto com o protagonista. Já a linguagem utilizada já é mais atual, o que faz o livro passar muito rápido.

A editora Rocco simplesmente arrasou na diagramação desse livro! Além da capa ser maravilhosa, todo início de capítulo tem uma ilustração com pássaros, o que deixou o livro muito lindo!

Para quem gosta desse estilo de livro, sugiro que leia este. Talvez não seja tão bom quanto outros, mas é uma história super válida e interessante!

E claro, que não poderia deixar de agradecer ao melhor parceiro de blog do mundo, o Edu, que me deu um ótimo presente de Natal (que só pude ler agora, mas enfim)! Obrigada!!

"Não sou filósofo, mas acredito que Oskar Schindler define o que é heroísmo."
Página 225

------------

Título: O Menino da Lista de Schindler
Autores: Leon Leyson com Marilyn J. Harran e Elisabeth B. Leyson
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 256
Avaliação: Muito Bom (4/5)

"Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações."



2 comentários :

  1. Oi Rafa, tudo blza???
    Realmente as histórias do holocausto são bem impressionantes. Sempre sinto na pele.
    Bjs bjs,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG!
    Eu NECESSITO ler este livro pra ontem *-*
    É exatamente na vibe que eu gosto! Já foi pra minha lista prioritária de leituras hahaha
    Beijos :*
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos