segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mago: Espinho de Prata-Raymond E. Feist

Essa resenha pode conter spoilers dos outros livros da série. Leia as resenhas clicando nos links: Mago: Aprendiz e Mago: Mestre.

A grandiosa saga em Midkemia continua, mas agora nossos protagonistas são outros, porém personagens conhecidos: Jimmy, a Mão e nosso querido príncipe Arutha.

Depois de muitas batalhas vistas nos primeiros livros, Midkemia está passando por tempos de paz. Porém, num reino como este isso é estranhamente incomum, e tudo munda quando Jimmy é surpreendido por um Falcão Noturno prestes à assassina-lo.
Alarmado pela situação, Jimmy vai avisar Arutha sobre os recentes acontecimentos e assim descobrem que Arutha é o alvo.
Os "Falcões Noturnos" querem a morte de Arutha mais que tudo, e estes são praticamente invencíveis, já que são capazes de ressuscitarem para terminar o trabalho feito.

Mesmo com todo este rebuliço, o amor está no ar (*coraçõezinhos flutuando*) e Arutha decide pedir a mão da jovem princesa Anita em casamento. No dia do casamento, Jimmy, que agora é escudeiro, percebe uma movimentação no teto do castelo e, com suas habilidades adquiridas no seu tempo como zombador, vai conferir o que é.

Lá se depara com um assassino prestes à executar Arutha. Quando os noivos já estão no altar, Jimmy tenta impedir que algo de ruim aconteça, mas Anita é acertada por um veneno denominado "Espinho de Prata". Assim, Arutha e seus companheiros partem em busca do antídoto para curar sua princesa. Será que eles conseguirão resistir aos perigos que uma viagem como essa pode trazer?

"Só um louco não teria medo de enfrentar tudo o que nós já enfrentamos e o que poderemos vir a enfrentar, porém o que importa não é se temos medo ou se não temos, mas como agimos."
Página 210

Não acredito que a Saga do Mago já está no seu terceiro livro! Chega dar um orgulhinho! haha
Recebi este livro da nossa queridíssima editora parceira Saída de Emergência e minha felicidade foi imensa quando este livro chegou em minhas mãos... Pena que ele não correspondeu todas as minhas expectativas!

"O Espinho de Prata", no seu início, tinha tudo para ser o melhor livro da saga para mim até agora. Nos primeiros capítulos mostrou-se simples e divertida, fazendo as páginas passarem com uma velocidade absurda. As aventuras de Jimmy eram muito empolgantes, e Martin e Arutha continuavam donos do meu coração... Mas dizem que tudo que é bom dura pouco, não é?
Depois de um tempo a narrativa foi perdendo o ritmo e ficando mais lenta e cansativa, me deixando sem muito ânimo para ler. Sem contar que ela me deixava confusa em algumas partes, fazendo eu muitas vezes ter de voltar algumas páginas para entender bem o rumo que a história havia tomado.
Assim, o desenvolvimento do livro ficou um tanto chato, só voltando a melhorar nos últimos capítulos.

Como disse antes, este livro tinha tudo para ser o melhor da série, mas acabou sendo o que eu menos gostei dos que eu li até agora. Há alguns espaços de tempo muito irregulares nele, coisa que me deixou um pouco irritada.

Pretendo concluir a série, mas quando o próximo livro for lançado, não estarei com a mesma empolgação para lê-lo. :/

-----------

Título: Mago-Espinho de Prata
Autor: Raymonde E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 416
Avaliação: Bom (3/5)
"Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento."
(Skoob)


2 comentários :

  1. Como já disse antes, sou perdidamente apaixonada pela série e ainda não li o terceiro livro (mas já venci o segundo hauhauahuah)
    Em todos os livros eu tive em algum momento essa preguicinha sabe? Mas no final valeu a pena em todos eles.

    Bom saber, que não irei com muita sede ao pote quando comprar o terceiro...

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, nem conhecia a série! Pena que a experiência não foi a esperada.
    bjs, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos