segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Sobrinho do Mago-C.S. Lewis

Como comprei o volume único de Nárnia, resolvi resenhar para vocês conto por conto, ao invés do livro completo. Esse não é o primeiro conto, mas sim o primeiro que seria à escolha de Lewis. Espero que gostem da resenha e aguardem as próximas resenhas da série! ^^

Polly é uma menina que mora com os pais e que acaba conhecendo Digory, um garotinho superfofo que acaba virando seu amigo. Ambos são muito curiosos, e quando Polly lhe revela que poderia andar por todas as casas do quarteirão andando pelos telhados, ele fica muito entusiasmado e os dois resolvem ir à casa aparentemente abandonada que é logo ali perto. Só que eles acabam caindo no sótão do tio de Digory, onde ninguém sabia direito o que ele fazia lá.

Nisso, eles descobrem que o tio de Digory conseguiu fazer aneis que proporcionavam qualquer pessoa a viajar entre mundos que, ironicamente, eram desconhecidos pelo tio de Digory. Então, ele usa as crianças como cobaia, que aceitam por livre e espontânea pressão. Deixe-me explicar: os aneis eram muito bonitos, e quando o tio de Digory oferece um deles à Polly, ela, fascinada, aceita. Obrigado à salvar a amiga, Digory vai atrás dela.

Lá eles encontram uma espécie de mundo intermediário, e descobrem que não existem apenas um, mas sim vários mundos diferentes. 

"A eternidade com um coração mau é a perenidade da desgraça. Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso."
Página 92
Não tenho palavras para dizer o quanto gostei desse conto, pois embora seja um conto curto e voltado principalmente à crianças, é muito muito muito bom!
Fiquei até um pouco assustada de início, porque eu pelo menos, estaria acostumada a ver as personagens que aparecem no livro como Edmundo, Lúcia, Pedro e Susana. Quando eu vi que eram personagens diferentes achei muito interessante.

Ainda não li os outros contos, mas esse é muito legal mesmo, pois aí que conhecemos Nárnia, e aí que sabemos toda a história por trás de tudo que está para acontecer nos livros seguintes.

Vale a pena ler, sem contar que o volume único está sempre em promoção pelos sites afora. Aproveite! :D

-----------

Título: O Sobrinho do Mago
Autor: C.S. Lewis
Avaliação: Ótimo (5/5)


3 comentários :

  1. Quando li o livro também tive essa surpresa e também gostei bastante. É maravilhoso <3

    Beijos.
    Resenha - Psicose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é! Não vejo a hora de começar a ler o próximo conto! ^^

      Beijocas da Rafa! ^^

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro! Eu gostei do primeiro capítulo, mais eu confesso que eu gosto quando começa a parte onde o Edmundo, Suzana, Pedro e a Lucy aparecem!
    Liza Silva do Uma xícara de Café

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos