segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Como Viver Para Sempre-Colin Thompson

Pedro é um garoto um tanto solitário que mora em um museu com sua mãe e seu avô. Seu pai desapareceu misteriosamente antes mesmo de Pedro nascer, e Pedro adoraria descobrir o que realmente aconteceu com ele. Ele desde pequeno era acostumado à passear pelos corredores das passagens secretas do museu onde morava e, quando seu avô fica doente, ele decide de uma vez por todas encontrar o seu pai, que ele acredita estar perdido em algum dos milhares dos corredores.

Enquanto está nos corredores, ele se depara com uma senhora muito velha que lhe dá um livro chamado "Como Viver Para Sempre". Pedro é proibido de ler o livro, pois ele deve entregá-lo ao "Menino Velho", que ela disse que iria salvar o avô de Pedro.
É a partir daí que ele começa sua busca pelo Menino Velho. Mas isso não será fácil, pois além dele estar em um mundo desconhecido, ele terá que enfrentar diversos perigos e aventuras.

Será que Pedro conseguirá encontrar o tal Menino Velho? Ou isso é apenas uma enganação da velha senhora? Por que o livro não pode ser lido? Isso você só descobrirá lendo! haha
"Se acreditarmos profundamente em alguma coisa, talvez a fé seja suficiente para transformá-la em realidade."
Página 116
 Sabe aquele tipo de livro que você lê sem muitas perspectivas, mas no fim acaba gostando? Quando eu li os primeiros capítulos de "Como Viver Para Sempre" foi uma grande surpresa, pois eu não esperava um livro tão interessante.

Uma coisa interessante que eu achei foi o fato de Pedro morar em um museu e gostar de morar lá. Porque nós poderíamos esperar de uma criança odiar o fato de morar em um local onde tudo é antigo e histórico, mas ele gosta muito e lá.

Embora seja um livro mais infanto-juvenil, ele é bem joia. A leitura obviamente é leve e a diagramação é lindinha, pois à cada início de capítulo tem um desenho de alguns "livros-casa". Quem ler vai entender! haha

-----------

Título: Como Viver Para Sempre
Autor: Colin Thompson
Editora: Brinque-Books
Páginas: 240
Avaliação: Muito Bom (4/5)

"Mesmo antes de descobrir o segredo do museu, Pedro já vivia em dois universos à parte, dentro e fora de um lugar que cheira a história, cheio de peças que ultrapassam milênios, passagens secretas e corredores sem fim. Esse mundo, que ele vive explorando, é também o seu lar. Numa noite, em busca de uma cura para a doença de seu avô, Pedro descobre a existência de um livro cujo título estava gravado em ouro - Como viver para sempre . A descoberta marca o início de uma grande aventura por um mundo novo e mágico, no qual Pedro vai descobrir algo muito familiar."


0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos