sexta-feira, 20 de julho de 2012

EU Imortal-Benhur e Valdete

Título: EU Imortal
Autores: Benhur e Valdete
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 240

Sinopse: De enfermeiro a médico ele constrói uma carreira marcada pela dedicação e por uma visão profissional inovadora. A paciente por quem ele se apaixona e com quem vive um romance, inconscientemente o leva a conhecer sua alma gêmea. Pena que ela vive além do mundo físico! A compreensão da sua origem, o entendimento sobre o elo que o une à alma gêmea, o sentimento de repulsa pela mãe que o abandonou, somadas às questões pertinentes à existência humana, são possíveis de serem explicadas apenas por um Imortal. É nessa relação entre Rito e o Imortal que a história se desenrola chacoalhando preconceitos enraizados na alma humana e fazendo-nos rever conceitos adormecidos no inconsciente, envoltos por uma cegueira, induzida pela ilusão da vida. Um livro que corta o silêncio, atravessa o pensamento e alcança o miolo das perguntas que fazemos a respeito da vida.

------------

Muito interessante! Com um tom levemente filosófico, achei o livro bem legal! Na verdade minhas primeiras impressões dele era de um romance sobrenatural ou algo assim. Mas não é isso! Por isso NUNCA leia um livro apenas pela capa ou pelo título, NUNCA! Você pode se arrepender gravemente! kkk (sorte que esse não foi o meu caso! ^^)
Rito é um personagem super legal e tal, mas O Imortal em si (Que não vou contar o nome! lalaala) é muito melhor!
Ele (o imortal) é tipo um grande filósofo, pelo menos foi isso que eu interpretei! Pois ele é super inteligente, vivido... Sempre tem resposta pra tudo!
Esse é um livro que nos faz pensar sobre nossa vida, sobre nossos atos; Nos faz pensar em quem é Deus, e quem é o nosso Eu.
Como eu tenho uma mini-queda por filosofia, eu gostei muito desse livro! Acho que seria muito interessante se todos lessem. Jovens, adultos, idosos e talvez até crianças!
Até que para um livro desse gênero, achei a gramática muito boa e não foi muito difícil de entender o livro.
Concluindo: Adorei!

Avaliação: Muito Bom


5 comentários :

  1. Oi, ainda não conhecia esse livro, mas de início já achei a capa muito doida, e pelo que li na resenha o livro é bem legal, ainda mais que ele nos faz refletir um pouco...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse e resenha dele, achei bem instigante por tratar de um assunto bem diferente e misterioso.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal o livro, também tenho uma queda por filosofia então acho que gostaria muito dele! Adoro histórias que nos fazem refletir.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro , parece ser legal , mais como vc disse q pensava que era um romance sobrenatural , mais nao é , pq adoro romances sobrenatural ,mais ele tbem parece ser mt bom , otima resenha , parabens ...

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que nos fazem pensar sobre nossas vidas.
    Sua resenha me deixou bem curiosa.
    Acho que adorarei este livro!

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos