quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um Homem de Sorte- Nicholas Sparks



Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 349

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

-----------

Bem, o que dizer de "Um Homem de Sorte"? Perfeito. Foi a primeira obra de Nicholas Sparks que já li, e olha, me adimirei. Um livro com uma narrativa boa e sem deixar nada a desejar. A história é linda, e prova que o destino existe SIM. 
Logan Thibault era fuzileiro naval. Certo dia, ao caminhar encontrou uma foto de uma moça na areia. Pensou que um de seus colegas tinha perdido a foto, por isso deixou-a no mural para que, a pessoa que tinha perdido, a achasse. Passaram-se 10 dias e nada de pegarem a foto, Thibault simplesmente pegou-a e colocou no bolso. 
Após isso, parecia que Thibault tinha sorte sempre, e seu amigo Victor disse-lhe que a foto era uma espécie de talismã da sorte. Thibault não era supersticioso nem nada disso e não acreditou. Mas nunca tirava a foto de seu bolso.
Thibault passou cinco anos com a foto no bolso e achava que tinha uma espécie de dívida com a moça. Então ele, e seu Pastor Alemão Zeus caminharam pelo país à procura da moça.
Qualdo ele chegou à Hampton tinha a impressão que ali é que devia ficar. 
Ele estava num bar, perguntando para cada um de lá se alguém conhecia aquela moça, enfim ele descobriu que ela era Beth Green e que morava com sua avó, Nana, no Canil Sunshine.
Será que ele encontrará Beth? Será que irão se apaixonar? Isso só lendo mesmo, pois com os spoilers não sá pra contar! 
Gostaria de agradecer á minha amiga Lane do Amo Livros e Filmes que estava sorteando esse livro no blog dela e felizmente eu ganhei. Muito obrigada mesmo!

Avaliação: Ótimo 


Um comentário :

  1. Amei a resenha o livro deve impressionantemente incrível adoro histórias assim
    espero muito lê-lo logo*-*

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos