quarta-feira, 28 de maio de 2014

Wishlist #43


Oi pessoal! Como vai a vida?
O friozinho está chegando e a vontade de ler debaixo das cobertas só aumenta, junto com a lista de livros desejados. Vamos dar uma olhada nos últimos livros que eu adicionei?

"Azul da Cor do Mar", de Marina Carvalho
Publicado pela Editora Novo Conceito


ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 
O único lugar que vende livros aqui na minha cidade é em um grande mercado (é triste, eu sei) e sempre que eu vou lá eu PRECISO olhar todos os livros que estão expostos. Vi "Azul da Cor do Mar" e achei a capa uma fofura, por isso fui ler a sinopse, e que grande surpresa: a protagonista se chama RAFAELA! Foi tanta emoção... Porém, naquele dia, comprei outro livro no lugar dele. Espero que ele ainda esteja me esperando! Hahahaha

"O Filho de Netuno", de Rick Riordan
Publicado pela Editora Intrínseca
(Essa sinopse pode conter spoilers do primeiro livro)


A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.
Depois que eu terminei "O Herói Perdido" fiquei louca para ler a continuação. Bom, o último livro da série não demora muito para lançar e eu só li o primeiro livro. Que tristeza! ;-;

"Terras Metálicas", de Renato C. Nonato
Publicado pela Editora Novo Século


A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.
Literatura brasileira é VIDA, e uma distopia nacional é novidade para mim. Quero muito ler, parece muito bom!!

Beijos,






4 comentários :

  1. Oi Rafa, tudo bom?
    Eu já li Azul da Cor do Mar e não curti tanto. O livro é bom, mas a protagonista é mimada demais para o meu gosto. Mas, recomendo que você leia e tire suas conclusões.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem eclética vc Rafa! rsrsrs
    bom final de semana!!
    bjs,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom final de semana pra ti também! Beijinhos! ;*

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos