segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Segredos e Mentiras-Diane Chamberlain

Noelle, Tara e Emy são melhores amigas desde a faculdade, daquelas que se falam todos os dias e se ajudam à qualquer circunstância.

Porém, certo dia, Noelle se suicida com remédios sem explicação e por um motivo desconhecido. Para Tara e Emy, Noelle era uma mulher talvez um pouco doidinha, mas era perfeitamente estável e fazia muito bem seu trabalho de parteira.

A única pista que elas têm é uma carta incompleta, para uma tal "Anna", a quem Tara e Emy estão decididas a descobrir quem é.

Divididas com os problemas familiares como a morte recente do marido de Tara e sua filha rebelde, além dos problemas diários de Emy, ambas começam a pesquisar sobre o passado de Noelle e começam a descobrir aos poucos que talvez não conhecessem a própria amiga de verdade.

"Às vezes as pessoas guardam as coisas para si. Até mesmo as pessoas mais próximas da gente. Nunca se consegue conhecê-las de verdade."

Quando pedi para a Editora Arqueiro "Segredos e Mentiras", tinha grandes expectativas. E não podia ser diferente: o livro excedeu minhas expectativas totalmente.

No início eu comecei a ler e pensei: "Nossa, imagina se eu não gosto desse livro?"
Porém, quando cada novo mistério aparecia, eu ficava ansiada para saber o que realmente havia por trás de tudo aquilo.

Nessa história, tive compaixão principalmente por Tara, pois além de ter perdido uma das melhores amigas e o marido, ainda tem que lidar com Grace, uma adolescente nada fácil com quem Tara praticamente não consegue conversar.
Porém, ao longo da história, vamos tendo compaixão também por Noelle, que embora ela tenha feito muitas coisas erradas, muitas delas não foram propositais.

Pra quem curte esse estilo literário de suspense, este livro é ótimo, pois é envolvente do início ao fim. Além de ser muito surpreendente, à cada capítulo temos uma nova surpresa e mesmo após finalizarmos o livro, nem tudo é esclarecido.

"Às vezes é difícil expressar o amor que sentimos por alguém. A gente diz as palavras, mas não consegue expressar a profundidade. Não consegue abraçar forte o bastante. Eu queria ter essa chance com minha filha."
Página 238

.....

Título: Segredos e Mentiras
Autora: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: Ótimo (5/5)

"Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. 
A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.
Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?"
Skoob






4 comentários :

  1. Oie Rafaela =)

    O enredo desse livro parece ser bem interessante, principalmente para quem gosta de mistérios e um bom suspense envolvente. Eu confesso que não sou muito fã do gênero, por que normalmente acabo achando tudo muito bobo e óbvio rs... Mas quando a história é realmente boa, o que aparentemente é o caso desse livro, sempre vale a pena dar uma chance.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, tudo bom?

      Eu também não sou muito chegada à este estilo e até estava receosa ao começar o livro, mas o quão bom ele foi é indefinível. Vale a pena, hein?!

      Beijocas!!

      Excluir
  2. Os livros da Arqueiro são maravilhosos. E essa capa me deixou de boca aberta de tanta fofura. Parece realmente ser muito bom! Ótima resenha!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas o livro parece ser muito bom!
    Pode ser que eu saia da zona de conforto para lê-lo!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos