segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Guia do Mochileiro das Galáxias-Douglas Adams

Nossa querida Terra foi destruída. Sim, destruída. Assim, de uma hora para a outra. Parece estranho falar aqui como se fosse algo tão banal, simplesmente nossa casa foi destruída.
Arthur, um terráqueo aparentemente normal é o único dos humanos que estavam na terra naquele momento que conseguiu escapar, graças à seu amigo Ford, um alienígena humanoide que estava na terra há quinze anos.
Então, juntos, eles partem para o espaço.

Lá, eles passam por diversas aventuras e sufocos, tudo isso narrado com o humor peculiar de Douglas Adams.

"Como todos sabem, palavras ditas impensadamente podem custar muitas vidas, mas nem todos sabem como esse problema é sério."
Página 14
Acho que desde 2011 eu quero loucamente ler O Guia do Mochileiro das Galáxias, pois a história parecia ser engraçada, e de fato, é sim! haha
Achar a coleção por um preço tão barato foi uma vitória e uma oportunidade que eu não poderia perder de forma alguma.

Os personagens são bem legais e diferentes. Deles, o que mais gostei foi Ford, e não me perguntem o por quê. Arthur também é muito legal, mas o coitado sempre tá boiando em tudo que eles falam. Claro, comigo não seria diferente, aliás, sou uma lerda de carteirinha aqui na terra, então imagina no espaço. Jesus amado, ninguém ia me aguentar! hahaha

O livro é rápido, de narrativa pouco complexa e com páginas amareladas! *u* Só não o li mais rápido porque eu sempre chegava cansadérrima em casa e não tinha ânimo nenhum para ler, mas se eu estivesse nos meus melhores dias, provavelmente terminaria extremamente rápido.

O Guia do Mochileiro das Galáxias não me decepcionou, mas também não superou minhas expectativas. Ele manteu-se na "média" e correspondeu o que eu esperava do livro. Quero ler rápido os outros livros da série! ^^
-----------

Não sei porque a imagem ficou assim!

Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro/Sextante
Páginas: 156
Avaliação: Ótimo (5/5)
Skoob|Orelha de Livro
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

2 comentários :

  1. Oie, eu tenho curiosidade em ler esse livro há anos,mas tenho receio de não gostar.
    Parece ser um prato cheio para quem curte ficção científica.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é ótimo para quem curte ficção científica e também pra quem gosta de física.
      Para não errar, tente pegar emprestado ou comprar só o primeiro volume! ^^

      Beijos,
      Rafa

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos