sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Hospedeira-Stephenie Meyer



Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 560

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

 -----------

Adorei! Um livro envolvente e extremamente viciante. Apesar de muitos não falarem muito bem dele, eu gostei muito do livro!
Muito diferente de Crepúsculo, para ser bem sincera, achei esse bem melhor do que a outra obra da autora.
 O mundo está um caos, os alienígenas dominaram os humanos, Melanie foi uma das vitimas. Peregrina é o nome da alma que foi posta em  Melanie, mas Melanie não é uma humana comum. Melanie se recusa a "sair" da mente de Peregrina, mostrando "flashs" de passagens de sua vida ao lado de Jared, o homem que Melanie ama... E que Peregrina passa a amar.
Então, as "duas" saem à procura de Jared e sua "colônia" de humanos. Elas acham, e os humanos acabam se acostumando com Peregrina/Melanie (tão acostumados que passam à chama-la apenas de Peg).
Será que Jared irá aceitar uma alienígena no corpo de sua amada? Será que não aparecerá outro amor para Peg? Acho melhor você ler para descobrir.
 Eu achei o livro bom e tal, mas uma coisa que eu achei muito triste foi que tinham erros de gramática, e eles eram constantes, isso foi um ponto super negativo.
Como já disse, achei o livro muito melhor que Crepúsculo, e torço que o filme (que irá lançar em 2013) seja muito bom também, o elenco já vi que é ótimo! :)
O livro é bem grossinho, por isso a minha demora (leia-se lerdeza) para lê-lo e resenhá-lo.

Avaliação:Ótimo

Beijoos ;*

2 comentários :

  1. Eu sou uma super fã de percy jackson& os olimpianos. E da segunda serie do Rick Riordan, herois do olimpo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos