domingo, 9 de outubro de 2011

Alice no País das Maravilhas- Lewis Carroll

Oi gente! Bom, hoje vou mostrar a resenha do livro que a minha professora de Português me emprestou.

Bom, a nossa professora de Português fez um tipo de projeto chamado Caderno Volante, que funciona mais ou menos assim: Ela escolhe um grupo de alunos e empresta um livro para eles (os livros não são todos iguais) e eles quando terminam de ler o livro, devolvem o livro e fazem um resumo no caderno e depois passa para o Caderno Volante, onde todas os resumos vão ficar lá! E para me alegrar participei do primeiro grupo!

Mas o que importa é que eu faça a resenha aqui também né, então vamos começar: (Não vou usar essa resenha no caderno, acho que essa vai ser encurtada e sincera demais)

Tudo começa quando Alice persegue o Coelho Branco e cai em um buraco, quando ela chega no final ela acha uma chave e toda aquela história que ela fica crescendo e diminuindo toda hora que chega me dar agonia!

E na minha opinião essa parte é a mais chata, pois é sempre a mesma coisa... Beba-me, coma-me, crescer, diminuir... Isso que me irrita mais!

Daí é aquela coisa toda na casa do coelho e blá blá blá. Mas daí começa a ficar legal quando ela chega nas propriedades da rainha, com o jogo de toque-emboque tudo começa à ficar mais louco, por que, tipo na hora do chá, não é tão legal como no filme por exemplo. E na hora do julgamento tudo começava a ficar mais estranho que eu me sentia como Alice: Completamente aguniada, confusa mas decidida de continuar!

Mas enfim, teve mais coisas a ver com o filme da Walt Disney animado, pois com o outro são poucas partes parecidas.
Uma coisa que eu estava esperando desde o início foi aqueles irmãozinhos gordinhos, o TwiddleDee e o TwiddleDum. Ah, eu gosto deles, e fiquei desanimada quando vi que não tinha eles em lugar nenhum!

Mas tirando as coisas ruins citadas o livro é bom e a leitura é calminha, daquelas que você pode ler a qualquer hora sem problema!

Avaliação: Bom

2 comentários :

  1. Oi,Rafa!Eu já li esse livro há um tempão e gostei muito..fora que um best...né!Impossível ler o livro sem fazer comparações com a adaptação de Walt Disney...mas,independentemente disso,o que vale é o prazer da leitura...
    Bjs!
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, este livro é fofo. =D Eu li há muito tempo (me sinto uma velha quando digo isso =p). Mas acabei colocando na minha lista de clássicos para ler em 2013. É verdade, a gente acaba comparando muito com o filme, mas vale a leitura. Beijos,

    Débora,
    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos