quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais- Cressida Cowell

Eu já havia visto várias vezes no Skoob este livro. Mas nunca tinha me chamado tanta atenção. Só que um dia fui lá e li a sinopse. Gostei e fiquei super interessada! Mas o melhor, é que esse livro tava para vender aqui na minha cidade, e ganhei de presente da minha mãe!

A história começa quando é o aniversário de 12 anos de Soluço. Tudo o que ele mais deseja é que o dia seja calmo! Mas isso tendo a vida que ele tem é praticamente impossível! Pois as encrencas já começam quando seu pai, Stoico, o Imenso, tem o seu trono quase completamente queimado e mordido por Banguela, o dragão de Soluço.

Daí Stoico, o Imenso, fica realmente muito irritado, pois até ameaçou colocar Banguela para fora! E além do mais, que ele tinha achado o livro que Soluço estava escrevendo, que não era nada mais nada menos do que o Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais. E lá os livros eram proibidos mesmo. Pois eles achavam que eles podiam trazer perigo aos Vikings, por isso a biblioteca era fechada. Mas tinha UM livro que para eles era perfeito, o Como Treinar o seu Dragão. E além disso, o pai de Soluço apostou com Bertha, a Peituda (mãe de Camicazi, amiga de soluço) que os Hooligans eram os melhores ladrões do que as Ladras do Pântano!
E a coisa que dava mais "fama" aos vikings era ser um bom ladrão! E uma coisa super difícil delá, era roubar da biblioteca, que o Bibliotecário Cabelo Assustado era o dono, e tinha vários guardas e Dragões Brocas guardando o lugar, e além que ele tinha suas Fatiadoras de Corações! Então diziam que quem entrava lá, NUNCA saía vivo!

Bom, mas para ajudar nas confusões, o pai de soluço quer o livro Como Treinar o seu Dragão, pois um Hooligan havia uma vez roubado da biblioteca. Quando Stoico vai procurar, Soluço descobre que Banguela queimou o livro quase inteiro, e Soluço teria que achar esse livro, pois se não Banguela seria posto para fora!

Então ele e seus amigos Camicazi e Perna-de-Peixe vão à biblioteca para roubar o livro, para ajudar mais Banguela, por que né...

Então começa toda a aventura que eles estão na biblioteca e tal, e o bibliotecário descobre, e eles saem vivos delá, e tal.

Só que depois o Bibliotecário vai conversar com Stoico e Bertha. E ele dá até uma flechada em Stoico, mas não mata e depois de tudo que eles passam Soluço pede de aniversário que Stoico fale com a tribo para abrirem a biblioteca, pois realmente os livros podem salver os Vikings, pois quando o Bibliotecário foi dar a flechada, Stoico não morreu pois o livro de Soluço estava em seu bolso, e o aniversário de Soluço foi realmente inesquecível!

Além de que a história é legal tem o dicionário de dragonês dentro do livro que achei muito legal!
E desculpa o tamanho da resenha, quase que eu escrevo o livro inteiro! hehehe

Avaliação: Ótimo

3 comentários :

  1. Nossa adorei a resenha o livro parece ser bem legal e cheio de aventura quero ler

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Heeey!!

    Sou nova por aqui, já estou seguindo :)

    Também já vi esse livro várias vezes, mas nunca tinha me chamado muita atenção, não. Mas agora lendo a resenha, fiquei um pouco mais interessada!!

    Ah, acabo de começar meu blog, se quiserem deem uma passadinha lá para conhecer ^^

    http://insideastory.blogspot.com/

    Nan Pires

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não pude ler a resenha por causa de spoiler, já que não li o resto da série ainda! ;~~

    Mas tenho muita vontade de ler, todos dizem que é tudo muito fofo! *-*

    E é sempre bom ganhar presente, né?! *-* heeheh

    Beeijão, querida!

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos