sábado, 26 de dezembro de 2015

A Escola do Bem e do Mal #01-Soman Chainani

De quatro em quatro anos, duas crianças do povoado de Gavaldon são sequestradas. Uma delas vai para a escola do bem e a outra para a escola do mal. Ao irem para suas respectivas escolas, elas estudam e são treinadas para participarem de um conto de fadas, cada um com seu respectivo papel de acordo com suas notas na escola.

Sophie acha que tem tudo para ser uma princesa: é delicada, se veste bem, tem a pele super hidratada, usa "roupas de princesa", etc. Além disso, ela acha que fazer caridades como distribuir para a cidade seus cremes para o rosto vai fazê-la uma boa menina. Uma de suas caridades é ser amiga de Agatha, que é totalmente seu oposto.

Diferentemente de Sophie, Agatha não é delicada, não se veste como uma princesa, seu cabelo é oleoso e ela vive próxima a um cemitério. Todos na cidade têm a plena certeza que, caso ela seja sequestrada pelo Diretor da Escola, ela irá para o mal, afinal, ela tem tudo para ser uma bruxa.

Acontece que, na noite do sequestro, as duas amigas são sequestradas juntas, entretanto algo inesperado acontece: Agatha vai para o bem e Sophie para o mal, sendo que, aparentemente, deveria ser o contrário. Provavelmente foi um erro.

Ou será que não?

Contos de fadas estão presentes na vida de quase todo mundo, isso é fato. Quem não conhece as histórias da Branca de Neve, Cinderela, Aladim, Bela e a Fera...? Imagina que louco seria se todos eles fossem interpretados na vida real e as pessoas fossem treinadas para isso? É mais ou menos isso que acontece nas escolas do bem e do mal.

As duas protagonistas são leitoras comuns, como nós. Isso foi um ponto bem legal do livro, afinal, quem nunca quis ser, pelo menos uma vez, personagem de um conto de fadas ou de qualquer estória?

O livro é, obviamente, indicado para o povo mais jovem, que ainda não possui tanta experiência literária, entretanto, me surpreendeu com sua riqueza de detalhes. Os valores contidos no livro e as lições que ele passa são incríveis e de caráter altamente educativo. Vale a pena ler! ;D

------------

Título: A Escola do Bem e do Mal
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 352
Avaliação: Bom (3/5)
Skoob | Orelha de Livro

"No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são."
(Skoob)



Um comentário :

  1. Rafa,
    tudo bem? Amei a ilustração da capa do livro. Muito bonito. Parabéns pelo texto também.
    Estou passando aqui também para desejar feliz ano novo para vc. Felicidades!!!
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos