quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Mais Pura Verdade-Dan Gemeinhart

Mark é um garoto praticamente normal. Ele tem um cachorrinho de estimação chamado Beau, uma melhor amiga chamada Jessie e uma família amorosa. Seu sonho desde pequeno sempre fora escalar uma montanha e, agora, aos doze anos esse seu desejo parece estar mais forte.

O que difere Mark da maioria das crianças é que ele possui uma séria doença há anos, daquelas que você precisa passar por diversos tratamentos, muitos deles agressivos. Cansado disso, Mark bola um plano e foge junto com seu cachorrinho para escalar o Monte Rainier.

Apenas com alguns dólares, um cachorro de porte pequeno, um caderno e uma máquina fotográfica, Mark parte para essa missão, sabendo que essa pode ser a última coisa que ela vai fazer na vida. Será que um garotinho doente irá sobreviver a uma aventura dessas?

"Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"
Página 87

 Já falei deste livro muuuuitas vezes aqui no blog, e finalmente a resenha dele saiu! Recebi este livro da Editora Novo Conceito, então, muito obrigada, seus amores!

"A Mais Pura Verdade" foi um lançamento extremamente aguardado, principalmente por mim, que tinha recebido a amostra do livro e ficado muito ansiosa para saber o que iria ocorrer com Mark. Infelizmente, o livro não foi tão maravilhoso como eu esperava.

Muitas coisas ficaram incoerentes, principalmente em Mark, que em certos momentos parecia ser uma personagem mais madura, e em outros, uma criancinha. E uma coisa que me deixou extremamente revoltada foi o fato dele ter levado o cachorro dele pra escalar a bendita montanha, sabendo de todos os riscos que ele estava fazendo o cachorrinho passar. Gente, qualquer criança de 12 anos teria consciência disso!

Todo capítulo é dividido em duas partes, sendo que a primeira parte é narrada por Mark e a segunda tem como foco principal Jessie, a melhor amiga dele. O que foi um ponto muito interessante terem posto uma amizade tão forte entre menino e menina, já que eu sempre fui do tipo que tem mais amigos do que amigas. Isso foi muito legal, pois eu via minha relação com muitos amigos ali.

Num todo, o livro é bom, mas não correspondeu todas as minhas expectativas, infelizmente. Eu, pessoalmente, achei o final muito legal. Lembro que eu estava lendo na escola (vejam como a aula estava interessante) e começaram a me brotar lágrimas que por pouco não consegui controlar! Hahahaha

"Não tinha nada de piegas naquilo. Não importava que ele fosse um garoto e ela uma garota. Só importava que eles eram amigos. Melhores amigos."
Página 164

------------

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 224
Avaliação: Bom (3/5)

"Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."
(Skoob)



Um comentário :

  1. A mais pura verdade foi sem dúvidas o melhor livro que li até agora, eu gostei de tudo no livro, mas entendo suas críticas.. Gostei tanto que nem sei o que dizer em uma resenha, que ainda preciso escrever.. Acho que a obra correspondeu a todas as minhas expectativas, e sim, o final é realmente incrível o/

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos