sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TAG: Confissões de uma bibliófila

Olá pessoal, tudo beleza por aí?
Hoje eu vim com uma tag muito legal que eu vi no canal da Tatiana Feltrin, o Tiny Little Things. É uma tag bem rapidinha, com apenas dez perguntinhas.
Para acessar o vídeo da Tati, clique AQUI. Lá também tem todas as informações de quem criou, quem traduziu e tudo o mais.
Vamos começar?

  • Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Meio que vou roubar a resposta da Tati nessa pergunta, por motivos de eu não ter interesse nenhum nos famosos "romances de banca". Acho que não há uma pessoa que já não tenha visto um desses por aí.


  • Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Na verdade tenho dois que eu tenho muiiiiita vergonha de não ter lido. Eles são "A Batalha do Apocalipse" e "A Cidade do Sol", sendo que "A Cidade do Sol" não é meu, e sim da minha tia, e faz uns dois anos (ou mais) que eu peguei ele emprestado. Mas, tenho como meta deste ano ler, pelo menos, "A Batalha do Apocalipse".

  • Qual é o seu pior hábito enquanto leitor (a)?
Sem dúvidas é julgar pela capa. Já aconteceu muitas vezes de eu pensar que o livro era desinteressante por ter uma capa que não me agradava e, quando eu fui ver a resenha, eu quebrava a cara e colocava na lista de desejados. 

  • Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Sem dúvidas! O problema é que eu deixo a sinopse de lado se eu não gostar da capa, daí vem o real drama da história toda! hahaha Mas além da sinopse, eu também procuro saber mais sobre o livro, vendo resenhas de pessoas que possuem um gosto literário parecido com o meu.

  • Qual é o livro mais caro da sua estante?
Eu não sei ao certo, mas eu imagino que seja "A Varinha Mágica-Como Fazer". É um livro de criança, mas gente, ele é lindo!
 Eu lembro que eu tinha uns 8 ou 9 anos, então eu olhei pro livro e o livro olhou pra mim. Eu achei a cara de livros de magia e bruxaria e blá, e como sempre fui fã de Harry Potter eu IMPLOREI pra minha mãe levar. Eu não lembro quanto foi, mas foi em torno de 50 ou 60 e poucos reais.
O livro é muito legal e vem até com uma varinha junto, mas o que aconteceu foi que, na viagem eu acabei sentando em cima dela e quebrei. Eu lembro que eu até chorei com o ocorrido! </3 Mas aconteceu que um tempo depois eu fui num lugar de confecção de móveis e pedi pra fazer uma varinha sob medida que tenho até hoje. Coincidentemente, o senhor que fez a minha varinha (e me cobrou só um real por isso \o/) é o mesmo senhor que fez a minha estante. *-*


  • Você compra livros usados/em sebo?
Sim. Meus exemplares de "A Batalha do Labirinto" e "O Último Olimpiano" são de sebos. Na época eu ainda não comprava pela internet, e, pensando bem, o preço não valeu a pena por serem livros usados, mas ok, é a vida né? :/
Prefiro livros novos, mas como logo eu terei que começar as leituras dos clássicos nacionais, estou pensando em comprá-los todos usados.


  • Qual é a sua livraria física favorita?
Minha cidade não tem livraria, não tem sebo, não tem nada. O único lugar que tem livros pra vender aqui é em um mercado, e digamos que não há uma grande variedade de títulos. Então, não tenho uma livraria física favorita. :/

  • Qual é a sua livraria online preferida?
Comprei uma única vez fora do Submarino, só porque o livro que eu precisava não tinha lá. Se não for o caso, Submarino hoje, Submarino amanhã, Submarino sempre!

  • Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, principalmente este ano que eu tenho como meta ler mais e comprar menos. Eu ganho vários livros em datas comemorativas, recebo de parcerias, então nem sinto tanta necessidade em comprá-los. (Claro que a Black Friday é uma exceção, né gente?)

  • Quem você tagueia?
Eu geralmente deixo minhas tags livres para quem quiser fazer, mas como faz parte das perguntas vou indicar os blogs Entre Páginas de Livros, Não Leia, Novo RomanceThe Queen's Castle, Amo Livros e Filmes e Mundos na Estante.




0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos