segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bruxos e Bruxas-James Patterson e Gabrielle Charbonet

Whit e Whisty Algood são irmãos e vivem com seus pais. Ambos têm vidas normais, de adolescentes normais, como outro qualquer. Eis que um certo dia a casa deles é invadida e eles são tirados de lá pois estão sendo acusados de bruxaria. E ao contrário do que você deve estar pensando, o livro se passa no século XXI mesmo.

Isso acontece porque o mundo agora é comandado pela "Nova Ordem", que é uma espécie de partido. Quem comanda a Nova Ordem é uma pessoa chamada de O Único Que É O Único (Já sei que nome vou dar pro meu filho, se eu tiver um, claro!), e seu objetivo é deixar o mundo do jeito que ele quer, e isso pode ser até um ato simples como mascar um chiclete na rua.

Se alguém menor de idade, como Whit e Whisty descumprir essas ordens, eles devem passar por diversas agressões e torturas até completarem 18 anos, quando serão executados.

Whit e Whisty não tem noção de seus poderes, até que no momento em que eles estão sendo capturados, Whisty fica em chamas do nada. A partir daí eles passarão por muitas dificuldades e irão aprender aos poucos à controlar seus próprios poderes.

Desde que eu descobri Harry Potter, os livros que falavam sobre magia, criaturas mágicas, mitologia e afins sempre me cativaram. Comprei esse livro faz tempo, mas tinha medo que ele tivesse uma narrativa cansativa e detalhada demais, mas aconteceu o contrário, já que o livro tem uma narrativa simples e capítulos curtos (até demais).

No decorrer do livro eu fui vendo que, embora o livro seja sobre os dois irmãos, quem tem os poderes, faz os feitiços e sai #cauzanu é a Whisty o TEMPO TODO. O Whit também faz umas coisinhas aí, mas não achei nada muito extraordinário. O foco fica praticamente só nela e me deu a impressão de que o Whit foi criado apenas para... ter um outro personagem.

Não é um livro ruim, mas também não é um livro ótimo. É apenas um livro bonzinho, que dá uma distraída, mas só isso. A narrativa é bem infanto-juvenil, então eu acho ele mais indicado para crianças e adolescentes que ainda estão ingressando no universo literário, que ainda não têm uma visão muito crítica sobre narrativa e tudo o mais e que ainda não têm um grande número de livros lidos. Acho que a faixa-etária que eu daria à este livro seria dos 7 aos 12 anos, no máximo.

------------

Título: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonet
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288
Avaliação: Bom (3/5)

"Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, Whit e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. 
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?"
(Skoob)





Um comentário :

  1. Olá!
    A leitura de James Patterson sempre me fascina e me prende ao livro! Então vai ser leitura certa pra mim!
    Beijos
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos