segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A Captura-Kathryn Lasky

Soren é uma coruja-de-igreja com poucas semanas de vida que vive com sua família tranquilamente. Porém, alguns ovos e filhotes, ultimamente, estão sendo sequestrados, deixando a família em alerta.

Então, certo dia Soren cai do ninho e não consegue nenhuma ajuda, então ele é capturado e levado para a Academia S.Aegolius para Corujas Órfãs, onde conhece Gylfie, uma coruja-duende pra lá de inteligente e simpática.

Os dois logo entendem que essa academia não é algo bom, e tentam tramar um plano para fugir dali. O problema é que Soren ainda não tem todas as penas que lhe dariam capacidade de voar e Gylfie não irá sem ele. Aos poucos, eles vão descobrindo os segredos dessa Academia sinistra e percebe que todo o reino das corujas sofre grande perigo.

"- O que é uma revolução? - Soren quis saber.
- É uma espécie de guerra, mas os lados não são exatamente iguais. É como se os fraquinhos se rebelassem contra os malvados."

Página 95

 Já faz um bom tempo que eu assisti ao filme A Lenda dos Guardiões e eu havia gostado bastante. Logo depois eu já fiquei sabendo que tinha um livro do filme, mas não era uma das minhas prioridades de compra.

Então, no início deste ano, fui à uma livraria e encontrei o exemplar por apenas R$9,90. Claro que a consumista aqui precisava comprar, e como este mês eu estava querendo ler algo mais light devido às preocupações de final de ano, resolvi lê-lo, e não me arrependi nem um pouco.

É um livro direcionado ao público infantil e pré-adolescente, mas é muito gostoso de ler! A diagramação dele também é muito bonitinha, sem contar que ele fala sobre corujas, e eu adoro corujas! :3

Uma coisa que me espantou um pouco é o número de volumes que a série tem. São 18 livros, então tem que gostar muito da série para investir tanto dinheiro nela inteira. (Se formos parar para pensar, a maioria dos livros da Editora Fundamento são de séries gigantes!) Eu, pessoalmente, não tenho pretensão se continuar a série, devido ao grande investimento que seria tê-la completa. (Isso não significa que eu não vá aceitar os outros livros de presente. O natal está chegando, então sintam-se à vontade! :P)

Valeu a pena ter lido, e é ótimo para dar para aquela criança da sua família que não gosta muito de ler, pois ela pode mudar de ideia. Não recomendo de lê-lo para crianças muito pequenas e sensíveis, pois o livro tem um pouco de violência e mortes bem descritas, e aposto que vocês não querem ser os culpados por alguma criança ter um ataque histérico de choro. :P

------------

Título: A Captura
Autora: Katherin Lasky
Editora: Fundamento
Páginas: 184
Avaliação: Bom (3/5)

"(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação."
(Skoob)


Um comentário :

  1. Oi Rafa, confesso que a capa desse livro sempre chamou minha atenção mas eu nunca tinha parado para ler e saber do que se tratava. Gostei da sua resenha, não conhecia essa história e, acredite, nem sabia nada sobre o filme. Mesmo sendo um livro para adolescentes e não ter pessoas como personagens eu me interessei, parece ser bacana..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos