segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mar da Tranquilidade-Katja Millay

Nastya Kashnikov é uma garota de 17 anos que aos 15 anos de idade teve que jogar fora a coisa que mais amava, e agora, 2 anos e meio depois, ela decide se mudar e morar com sua tia Margot, decidida em manter seu passado em segredo. Outro fato sobre Nastya: ela não fala. Simplesmente parou de falar devido ao seu trauma. Após o ocorrido que é oculto até mesmo ao leitor, Nastya começou a passar uma imagem de quem ela verdadeiramente não é, usando roupas escuras, provocantes e passando quilos de maquiagem no rosto.

Do outro lado da história temos Josh Bennett, que teve um passado tão trágico quanto o de Nastya e não faz questão de esconder o seu passado, até porque todos já sabem. Ele perdeu todos os que amava: pais, irmã e avós, e agora, aos 17 anos, não restou mais ninguém. Se aproximar de Josh é quase um sinônimo de morte, por isso todos o evitam, exceto Drew, seu melhor amigo.

Desde o primeiro dia Nastya já percebe Josh sozinho no intervalo, e já fica inexplicavelmente atraída por ele, afinal, ele parece ter um campo de força ao seu redor, e Nastya gostaria de também ter um.

A medida que a atração entre os dois vai ficando ficando mais forte, Josh começa a ter dúvidas sobre o passado de Nastya e porquê ela insiste tanto em escondê-lo do mundo. Mas, mal sabe ele, que algumas coisas talvez seja melhor não saber.

"Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos de maneira correta e agimos da maneira correta e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso."
Página 125

Um livro instigante, diferente, emocionante, dramático e até mesmo um pouco clichê, mas nada exagerado. Isso tudo pode definir o que eu encontrei em "Mar da Tranquilidade", o livro de estreia da autora Katja Millay. Quando este livro chegou de cortesia da lindíssima editora Arqueiro, eu PI-REI, pois vamos todos concordar essa capa é linda!

Eu não sabia muito o que esperar deste livro, pois só havia lido a sinopse e nem procurei resenhas. Porém, minhas expectativas não eram tão altas. Eu esperava um livro bom, até mesmo meloso, mas nada além disso. Nunca imaginaria que ele iria entrar na minha lista de favoritos.

Não é um livro que mudou a minha vida completamente, mas me fez refletir sobre algumas coisas. É um livro sobre segundas chances, e também um incentivo às pessoas que já passaram por coisas ruins. Além disso, nos mostra que todos temos um papel o mundo.

O livro é um pouco agressivo, cheio de palavrões, insinuações sexuais e coisas do tipo, mas não achei que isso me atrapalhou na leitura. O romance entre Nastya e Josh é um tanto clichê, mas na minha opinião, a vida sem alguns clichês não teria graça.

Recomendo o livro e foi bom ler algo tão impactante que me surpreendesse! Espero que a Katja escreva mais livros! :D

"Preciso ao menos saber que existe esse negócio de "ficar bem", ou talvez não só bem, mas até feliz, e que isso tem jeito. A gente só não sabe ainda qual é."
Página 355

-----------

Título: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Avaliação: Ótimo (5/5)
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
(Skoob)


2 comentários :

  1. Oi Rafa, tudo bem?

    Estava querendo uma boa resenha desse livro mas fiquei com preguiça de procurar até que o Google Now me alertou que tinha post novo no Eu + Livros e justamente do livro que eu queria saber uma opinião \o/ . Gostei muito da sua resenha e sinceridade ao falar da história, eu achei interessante pelo fato de você falar que é diferente e ao mesmo tempo fiquei curioso para saber o segredo da menina. Me interessei muito, mesmo com alguns deslizes, espero que eu goste do livro que está em minha estante esperando uma oportunidade para ser devorado hahaha

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha Lady Rafaela. O livro parece bem diferente do que eu imaginava. E a curiosidade está martelando aqui a minha cabeça...
    Não é bem a minha zona de conforto, mas estou sentindo falta de livros que me levem a refletir - nem que seja um pouco -. Acrescentarei na minha lista, como uma das pedidas para as férias!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos