sábado, 31 de maio de 2014

TAG: Sua Vida Em Livros


Oi galera, tudo bom? 
Faz um tempão que não tem uma tag aqui no blog, até que vi essa tag superlegal que eu vi no blog "Viciadas em Livros", beijos meninas!
A tag foi traduzida pela Tatiana Feltrin. Inscrevam-se lá no canal dela! :D
E desculpem, mas não tive tempo de tirar as fotos pois resolvi fazer essa tag agora mesmo! Haha

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Tive bastante dificuldade para fazer essa, pois além de eu não ter um livro que comece com a letra R, eu ficava indecisa sobre qual escolher para as outras letras. Então, decidi por:

R: Recomeço-Cat Patrick
Eu ainda não li este livro e nem o tenho, mas morro de vontade de ler. Bom, não vou falar nada sobre ele pra vocês pois eu ainda não o li, mas vocês podem conferi-lo no Skoob e no Orelha de Livro.

M: Marina-Carlos Ruiz Zafón
Li este livro no início de 2013, se eu não estou enganada. Ele é maravilhoso e espetacular! O livro conta a história de Óscar Drai, um garoto que tem uma vida pacata no internato onde estuda, até que um dia ele conhece Marina e seu pai, o que virará uma grande e linda amizade. Há todo um mistério por trás do livro que nos deixa de cabelos em pé, o que nos faz ter diferentes reações. Enfim, ele é ótimo mesmo!
Saiba mais em: Skoob | Orelha de Livro | Resenha

S: Segredos e Mentiras-Diane Chamberlain
A leitura deste livro foi bem recente e muito proveitosa. O livro fala sobre duas amigas que querem descobrir os segredos por trás do suicídio de uma terceira amiga, o problema disso é que muitos desses segredos poderá mudar o destino de muitas vidas, inclusive as delas. É simplesmente demais! :D
Saiba mais em: Skoob | Orelha de Livro | Resenha

2) Conte sua idade pelos livros da sua estante: qual é o livro?

Bom, atualmente eu tenho 14 anos e o livro que correspondeu a minha idade contando da esquerda para a direita da primeira prateleira da minha estante foi A Batalha do Labirinto, do autor Rick Riordan, 4º livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Não vou falar sobre ele por aqui por causo dos milhares de spoilers que eu teria que contar, mas a série é muito boa e vale muito a pena!

3) Encontre um livro ambientado na sua cidade/estado/país:

Não achei nenhum livro onde o desenrolar se passe no Paraná e muito menos na minha cidade, então me restou apenas o país, e para isso escolhi O Elemental da autora nacional Vanessa Bosso. Eu li ele em 2011, quando eu a recém havia começado o blog e foi um livro que marcou muito este início na blogosfera literária. O livro fala sobre Will, um adolescente que descobre que possui o poder sobre os quatro elementos e que cabe à ele salvar à todos. É um livro ótimo e muito legal, vale muito a pena ser lido.
Saiba mais em: Skoob | Orelha de Livro | Resenha

4) Escolha a capa de um livro com a sua cor favorita:

Faltando apenas 5 dias para um dos filmes mais esperados por mim para este ano, não pude deixar de escolher A Culpa é das Estrelas do John Green. O livro é emocionante e conta a história de dois adolescentes com câncer que acabam se conhecendo e se apaixonando. Pode parecer clichê, mas o livro é muito bom e é um dos meus favoritos! *-*
Saiba mais em: Skoob | Orelha de Livro | Resenha

5) Que livro te traz boas lembranças?

Existem inúmeros livros que me trazem boas lembranças, mas o meu escolhido foi Harry Potter e o Cálice de Fogo da autora J. K. Rowling. Eu o escolhi por vários motivos. Primeiro por que foi o primeiro livro da minha coleção, eu tinha apenas seis anos e honestamente não ligava muito para a ordem na época. Segundo por que Harry Potter marcou a minha infância inteira, foi o que me motivou ainda mais a ler. Terceiro por que na época que eu o ganhei foi uma época muito legal da minha vida, ou seja, ele é simplesmente meu xodó.

6) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Foi difícil escolher apenas um livro que eu tive dificuldade para terminar, então decidi por Nunca Desista de Seus Sonhos do autor Augusto Cury. Auto-ajuda não é a minha praia e eu realmente não curti este livro. Meu avô que me deu ele, então o valor sentimental que ele tem pra mim é imenso, mas o livro em si não me agradou nem um pouco.

Saiba mais em: Skoob | Orelha de Livro | Resenha

7) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

Há vários livros que eu estou louca para ler, mas provavelmente será A Esperança, último volume da trilogia Jogos Vorazes. Eu só li o primeiro livro, mas os outros dois já estão na minha estante esperando para serem lidos (o que me lembra também que preciso fazer uma Caixinha do Correio pra vocês).

Sintam-se à vontade para fazerem em seus blogs e canais, e não esqueçam de me mandarem o link pelos comentários.

Beijos! ;*



Um comentário :

  1. Oi Rafa, gostei muito dessa tag por ser diferente, ser perguntas mais criativas e é a primeira vez que vejo ela, nem no canal da Tati eu ainda tinha visto rs, vou procurar... Curti suas respostas, ah, tenho vontade de ler Segredos e Mentiras...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos