quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mago: Aprendiz-Raymond E. Feist

Sempre fui uma grande adoradora de histórias fantásticas, com magos, elfos, dragões, e etc. Quando tive a oportunidade de solicitar este livro para a editora Saída de Emergência - nossa parceira- fiquei infinitamente feliz, pois era mais uma grande oportunidade de entrar em um mundo mágico desconhecido.

Pug é um garoto órfão que nunca ninguém soube quem eram seus pais. Até então, ele vivia com os pais do seu melhor amigo Tomas. Ambos sonham em se tornarem guerreiros do Duque para defenderem o seu reino. Mas, no dia da escolha dos aprendizes, quem escolhe Pug é Kulgan, um mago.
Na estória também conhecemos Carline, a princesa, filha do Duque. Ela tem a mesma idade de Pug e Tomas e é muito bonita, fazendo com que muitos garotos se apaixonem por ela. Ela é arrogante, mimada e teimosa no início, o que me deixou bastante irritada.

Certo dia um navio encalha próximo à Crydee, e é aí que a estória começa a ganhar movimento: seus tripulantes eram homens aparentemente de outro planeta, e que estarão dispostos a atacar todo o reino. Preocupado, o Duque decide informar os outros lugares do reino, e Pug também participará dessa aventura, juntamente com Kulgan, Tomas, Arutha - filho mais novo do duque - e outros.

O que o destino reserva à Pug e seus companheiros é incerto, então só lendo o livro para ver o quão mágico é o reino de Midkemia.
"É sábio saber o que se almeja e ainda mais sábio saber quando se alcança."
Página 223
Antes de eu dar minha opinião, aí vai uma daquelas piadinhas sem-graça de início de ano: "Estou lendo esse livro desde o ano passado!"
Foi só para descontrair pessoal, eu também não sou muito fã dessas piadinhas!
Mas é sério, comecei a leitura em 2013 e só terminei este ano pois eu estava sem muito tempo de ler.

O livro é ótimo! Pug me cativou desde o início, com seu jeito humilde e sua coragem admirável.
Tomas é igualmente querido e o personagem que me vinha na cabeça sempre era Rony Weasley (Harry Potter), principalmente depois que li que ambos têm cabelos ruivos.
Achei Carline um tanto insuportável no início, mas aos poucos ela foi me conquistando, e no final vemos o grande amadurecimento dela.

Outros personagens que eu também me encantei foram:
O Mestre Kulgan, por me lembrar uma boa mistura de Alvo Dumbledore com Gandalf; Arutha, por sua coragem e humor irônico; e Martin do Arco,  o arqueiro destemido, corajoso e ousado que nos é apresentado.

Não vejo a hora de ler o segundo livro, pois o final me deixou ansiosíssima!
Claro que merece a nota máxima! ((:

-----------

Título:Mago: Aprendiz
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 432
Avaliação: Ótimo (5/5)

"Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos"
(Skoob)


2 comentários :

  1. Oi Rafa, estou bem ansioso para ler esse livro, muitas pessoas têm falado bem desse lançamento da Saída de Emergência :D Gostei da sua resenha e de conferir sua opinião, achei legal vc ter resumido o que acontece no livro de maneira clara kk, fiquei ansioso para saber o que acontece :p

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caíque! Ele é realmente muito bom, sabe, a leitura nos prende de jeito, quando vemos já são altas horas da noite e continuamos presos no livro!

      Abraços,
      Rafa

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos