segunda-feira, 25 de março de 2013

O Labirinto dos Ossos-Rick Riordan (39 Clues #1)

Antes de começar a resenha, eu gostaria de me desculpar pela ausência do blog essa semana, minha semana foi supercorrida. Alguns professores começaram a dar provas e trabalhos enormes, obviamente eu precisaria estudar; comecei um programa de atividade complementar curricular de Ciências; e comecei à treinar meu esporte favorito: Quadribol! Pena que É brincadeira. É vôlei, pessoal!
Eu ia postar pelo menos a Wishlist quarta, mas a minha internet me trollou e, para ajudar, eu não tinha programado o post.
Se tudo der certo (e se meus professores não enlouquecerem), as postagens dessa semana vão voltar ao normal! ^_^
Mas chega de lenga lenga, vamos para a resenha!

Amy e Dan Cahill fazem parte de uma família especial. Seus pais morreram em um incêndio quando eles ainda eram pequenos e agora vivem sob a tutela de uma tia-avó insuportável. Eles adoravam visitar a avó Grace, que parecia a única pessoa que os entendia. Mas (sempre tem um mas), Grace morre, para tristeza de poucos e alegria dos herdeiros.

Enquanto todos esperavam dinheiro, a herança real na verdade era uma "caça ao tesouro", onde o (ou os) Cahill que juntasse todas as 39 pistas seria tipo a pessoa mais importante do planeta.
Quem não aceitasse a missão ganhava como herança 1 milhão de dólares e sairia alegre pelo mundo, mas quem aceitasse teria que queimar o "vale um milhão de dólares" e ganharia a primeira pista das 39.

Amy e Dan aceitam o desafio e formam uma dupla. Entretanto, eles estão sozinhos e tem que descobrir os vários enigmas até a segunda pista.

Uma história que envolve mistérios, perigos, traições, descobertas e muita diversão! Ótimo para todas as idades, sem dúvida!

Gostei de Dan! Ele é maluquinho, ao mesmo tempo fofo e corajoso, embora novinho. Ele entrou pra minha lista de namorados literários, só não é marido pois é muito criança! haahha

"Pare com isso, Dan disse a si mesmo. Você está ficando sentimental."
Página 14.
 Já Amy só pode ser minha clone! Não tem como, ela é parecida comigo em vários sentidos! Ela ama ler e gosta de história! ^^ Sou team Amy! ahahaha

"Nos últimos dois dias, desde que eles receberam a notícia da morte de Grace, Amy estava lendo ainda mais que o normal. Dan sabia que era o jeito dela de se esconder, mas ficava um pouquinho magoado porque isso também o excluía."
Página 13

 A narrativa é bem leve, bem envolvente, bem legal e bem Rick Riordan! Já não é novidade pra ninguém que eu leria qualquer livro dele, e gostei muitíssimo de O Labirinto dos Ossos. Pretendo continuar a série, sem dúvida alguma!
Eu sei que a série é escrita por vários autores e talvez eu não goste de como os outros escrevem, mas estou louca para ler a continuação e tendo o Rick (íntimos) já vale à pena!

-----------

Título: O Labirinto dos Ossos
Autor: Rick Riordan
Editora: Ática
Páginas: 238
Avaliação: Muito Bom (4/5)
IMAGINE SE VOCÊ DESCOBRISSE QUE FAZ PARTE DE UMA FAMÍLIA DE PERSONALIDADES QUE MUDARAM A HISTÓRIA. E IMAGINE SE, NO MINUTO SEGUINTE, VOCÊ TIVESSE QUE ESCOLHER ENTRE HERDAR UM MILHÃO DE DÓLARES OU A PRIMEIRA DE 39 PISTAS PARA ENCONTRAR O MAIOR TESOURO DO MUNDO. ESSA É A DECISÃO QUE OS ÓRFÃOS AMY E DAN CAHILL DEVEM TOMAR EM APENAS CINCO MINUTOS. OS IRMÃOS QUEIMAM SEUS CHEQUES E SE LANÇAM NA BUSCA DAS 39 PISTAS. O QUE ELES NEM IMAGINAM É QUE SEUS MAIORES INIMIGOS SERÃO OS PRÓPRIOS CAHILL, UMA FAMÍLIA DIVIDIDA EM CLÃS E CAPAZES DE QUALQUER TRAPAÇA PARA CHEGAR AO TESOURO.

2 comentários :

  1. Uau! Fique com muita vontade de ler esse livro, não o conhecia, me parece ser de mais! Fiquei com vontade de ler!
    ótima resenha ><
    Seguindo seu blog, pode seguir o meu? obg
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros.blogspot.com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro de início não me pareceu ser obra do Riordan mas fiquei bastante motivada a ler. Gostei bastante da sua resenha!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos