segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Para Onde Ela Foi-Gayle Forman

Esta resenha contém spoilers do livro "Se Eu Ficar". Para ler a resenha do primeiro livro clique AQUI.


Se você leu "Se Eu Ficar" (e eu realmente espero que você tenha lido. É sua última chance de não tomar uma chuva de spoilers.), você deve lembrar que o livro termina com a Mia acordando do coma na presença do seu namorado Adam.

Então, Para Onde Ela Foi se passa um ano depois desse ocorrido. Mia está na Juilliard, a faculdade de música, e Adam está fazendo muito sucesso com a sua banda. Entretanto, os dois não estão mais namorando. Mia terminou com Adam pouco tempo depois de ter acordado do coma e, desde então, eles não se falaram mais.

Depois disso, Adam mudou bastante: ele fuma, é estourado e ansioso e toma muitos remédios. Ele está prestes a fazer uma turnê do seu novo disco, entretanto não está tão feliz com isso. Quando está andando por Nova York, vê uma placa de um concerto de Mia, quem ele nunca deixou de pensar. 

Ao se encontrarem depois do concerto, os dois precisam conversar, responder e compreender as dúvidas que ainda estavam no ar e, quem sabe, até mesmo tentar uma reconciliação.

"Quem quer que diga que o passado não está morto voltou no tempo. É o futuro que já está morto, já acabado. Essa coisa toda foi um engano. Não vai me deixar rebobinar. Ou desfazer os erros que cometi. Ou as promessas que fiz. Ou tê-la de volta. Ou ter a mim mesmo de volta."
Página 124

Se vocês leram minha resenha sobre "Se Eu Ficar" sabem que eu não achei lá aquelas coisas, mas, mesmo assim, arrisquei em ler a continuação, que, para mim, não foi surpreendente nem decepcionante, apenas o esperado.

Diferentemente do primeiro livro, este é narrado por Adam ao invés de Mia, o que eu achei muito legal, pois mostra o ponto de vista dele atualmente e também na época do acidente. O amadurecimento e mudança do casal é incrível, pois desmanchou aquele casalzinho perfeitinho do primeiro livro.

A diagramação por dentro é maravilhosa, com as notas musicais em todas as páginas, mantendo o estilo original. Mas gente... Essa capa machuca meu coração fortemente! Nada a ver, Novo Conceito!

Mesmo não tendo achado o livro 1 sensacional, achei interessante ter lido a continuação, pois muitas dúvidas são respondidas e tudo "se fecha", mesmo que siga o mesmo ritmo do primeiro.

"(...) - Sua boboca. (...) Você não me divide. Você me tem."
Página 210

------------

Título: Para Onde Ela Foi
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 240
Avaliação: Bom (3/5)

"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."
(Skoob)






0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos