quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Wishlist #46

 Oi pessoal! Como vai a vida?
A minha está uma correria! Tive problemas de saúde (não muito sérios, fiquem tranquilos), jogos escolares (meu time ficou em primeiro lugar, uhu) e mais um monte de problemas!
Com tudo isso, ainda tive um tempinho (pequeno) para me atualizar e conhecer novos livros que parecem maravilhosos. Vamos conferir?

"Uma Página de Cada Vez", de Adam J. Kurtz
Publicado pela Editora Paralela


Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

Totalmente diferente de "Destrua Este Diário", "Uma Página de Cada Vez" parece ser um livro com um intuito mais poético, digamos assim. Acho que será muito legal ter um desafio novo a cada dia! ^^

"A Lista Negra", de Jennifer Brown
Publicado pela Editora Gutenberg


E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

O pouco que eu tinha ouvido falar sobre este livro não me despertava interesse, isso era porque eu não sabia a fundo sobre a história. Depois que vi ótimas críticas sobre ele, li a sinopse e também algumas resenhas, ele veio direto pra minha wishlist!

"Fangirl", de Rainbow Rowell
Publicado pela Editora Novo Século


Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Esse livro parece tão amor quanto "Eleanor & Park"! *-* Me identifiquei de cara com Cath, pois descobri que essa série que ela é tão fã é sobre a história de um mago, ou algo assim, NADA parecido com Harry Potter! :P

Espero que tenham gostado! ^^


2 comentários :

  1. Fangirl está perturbando a minha mente, sério!
    Estou doida pelo livro, mas não sobra tempo/dinheiro para comprá-lo!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafaaaaaelaaaa! :3
    Menina, eu estou louca pra ler esses livros, depois que eu vi a Pam falando de A lista Negra fiquei feito uma louca para ler, porém ainda ñ li (muitas leituras atrasadas, sabe?). Fangirl eu tbm quero *-*, eu ñ li Eleanor & Park, mas falam tão bem que quando comprar, comprarei os dois lindinhos. E o 1 página de cada vez eu nunca tinha ouvido falar, mas obrigada por acrescentar a minha wishlist! o/
    Beijão Rafaaa <3
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos